quinta-feira, 3 de abril de 2014

Nascem prematuras trigêmeas filhas de anã de 1,20 m em Natal


As três crianças foram levadas para a UTI em função da prematuridade.
Por ter nanismo, gestação trigemelar de Maria Dulcineia era de alto risco.


Maria Dulcineia da Silva tem 1,20 metros de altura e seis meses e meio de gestação   (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
Maria Dulcineia da Silva tem 1,20 metro de altura
Nasceram no fim da tarde desta quarta-feira (2) as trigêmeas filhas de Maria Dulcineia da Silva, de 35 anos, uma anã de 1,20 metro de altura. A informação foi confirmada pelo diretor da Maternidade Escola Januário Cicco, Kleber de Melo Morais. A unidade hospitalar fica localizada no bairro Petrópolis, na zona Leste de Natal.

De acordo com a direção, os bebês nasceram com 29 semanas e cinco. Por serem prematuros, os três estão aos cuidados da Unidade de Terapia Intensiva (UTI). "Foi uma cesárea. As três crianças nasceram bem, mas estão na UTI em função da prematuridade. A mãe está no quarto e passa bem", explica o diretor da maternidade.


O caso de Maria Dulcineia da Silva foi mostrado em matéria exibida no dia 19 de março pelo Bom Dia RN  Desempregada, a mulher mora em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Para ela, foi uma surpresa descobrir que estava gestante de três meninas. "Pensei que o médico estava brincando comigo", conta.


A gestação trigemelar é rara entre anãs, ainda mais quando a mulher engravida de forma natural. Além do fato de Maria Dulcineia esperar trigêmeos, seu nanismo e a idade considerada avançada para ser mãe tornaram a gestação ainda mais arriscada. A ginecologista Patrícia Fonseca explicou na época que a gravidez da paciente era de alto risco porque não havia espaço no ventre dela para os bebês poderem crescer.

Maria Dulcineia conta que o pai das crianças foi embora e que não tem contato com familiares – ela não tem notícias de seus pais biológicos nem do casal que a adotou. Atualmente, a mulher se mantém com doações de pessoas que se sensibilizam com sua história. "Eu vivia só, mas agora tenho três para cuidar e me acompanhar para o resto da vida", disse
G1 RN
.

0 comentários: