Perícia da Junta Médica da Polícia Militar do RN Esteve em Patu
Uma equipe da Junta
Médica da Polícia Militar do Rio Grande do Norte esteve em Patu para
fazer trabalho de perícia médica na sede da 2ª Companhia de Polícia. A
equipe de saúde mental formada pelo médico psiquiatra e Capitão PM
Epitácio Filho, Soldado Bosco (Psicólogo) e o Sargento Piragibe. O
soldado e psicólogo Alexandre Bosco da Silva realizou atendimentos a
pacientes da PM que tem dificuldades de deslocamento a Capital do
Estado.
Ten. Gurgel e o Soldado e psicólogo da equipe de Saúde Mental, Alexandre Bosco da Silva
Psicólogo Alexandre Bosco e Aluísio Dutra em foto defronte ao CAPs de Patu
No ano de 1997 nascia em Patu o Movimento idealizado pelo médico psiquiatra Epitácio Filho, denominado "Patu 2001"
tendo várias bandeiras de lutas, entre elas o Movimento Antimanicomial
que defendia uma Saúde Mental mais digna através de projetos de
instalações de NAPs (Núcleo de Atendimento Psicossocial) e CAPs (Centro
de Atendimento Psicossocial).
O CAPs hoje é realidade
em Patu através da administração da prefeita Evilásia Gildênia, onde o
mesmo atende a pacientes de Patu e Região. A médica psiquiatra do CAPSs
de Patu é a Dra. Fátima Trajano que atende às sexta feiras.
Fonte: A Folha Patuense








.png)








.jpg)















0 comentários:
Postar um comentário