quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Entrevista do Candidato a Vereador, Romário de Lima ao blog do Sargento Andrade. Veja


Romário de Lima candidato a vereador pela coligação "Major Sales seguindo em frente" presta entrevista ao Blog do Sargento Andrade. Segue na íntegra.


BSA- Você é realmente Candidato a uma das vagas no Legislativo Municipal?
ROMARIO: SIM

BSA – O que Levou você a política e a disputar uma das vagas?
ROMÁRIO: Na verdade, da política sempre participei, pois cresci vendo minha mãe trabalhando nesse meio. Por isso quero dar continuidade a um trabalho que ela tem prestado em 4 legislaturas como vereadora deste município, sem esquecer o legado que meu pai “Geraldinho” deixou com os seus préstimos antes, durante e depois do período eleitoral. Também vi a necessidade de uma renovação na câmara de Major Sales. No entanto quando eu falo em renovação, não quero dizer que tenha que sair todos que já estão e, entrar todos os novatos, mas uma renovação de idéias, uma nova concepção de fazer política em nossa cidade, com novas idéias, novos projetos, pois percebemos essa necessidade e pelo que podemos vê, esse é o ano de tudo isso acontecer.

BSA - Caso você se eleja, quais seriam seus primeiros projetos?
ROMÁRIO: Como meta, corrigir o que estar errado, procurar sempre a fazer o certo para comunidade e com a comunidade, dar continuidade aquilo que minha mãe se projetou nas 4 legislaturas dela e não pode concluir. Como sou candidato pela primeira vez, sei que a empolgação pode ultrapassar a realidade, mas apesar de ser pequeno no tamanho, penso muito alto, imagino coisas grandes, coisas diferentes e que sempre venha há beneficiar cada dia mais nosso município. Elaborando projetos como “Legislativo da Prestação de Contas”, este projeto fará com que nossa Câmara de Vereadores possa todo mês prestar contas com a população de todas as atividades ocorridas durante o decorrente mês, mostrando todos os projetos elaborados por cada vereador, todas as leis aprovadas e assim por diante. Isso fará que a população realmente saiba quem são os vereadores atuantes. Levar e trazer a Câmara até determinados bairros, ruas e associações para que se possa acontecer o “Bate papo com o Vereador” inserindo a realidade de um legislador como fiscal do povo a própria comunidade, ouvi-los e me certificar dos apelos e das necessidades que a comunidade estar passando, podendo assim, debater assuntos pertinentes a essa determinada área, pois o cidadão pra mim vem em primeiro lugar, com isso precisamos saber de suas reivindicações, as propostas de melhoria para problemas do bairro, sendo assim, trazer essa realidade para as reuniões da câmara e, encontrar soluções para que possam ser resolvidos os problemas encontrados. Quero também lutar para conseguir juntamente com meus colegas vereadores, elaborar o projeto “Acessibilidade para todos” pois esse projeto que tenho em mente, será de grande utilidade principalmente para os deficientes físicos de nossa cidade, pois ajudará no acesso de pessoas com deficiência física, tenham melhor acesso a prédios públicos de Major Sales através de rampas e acessórios apropriados para deficientes, podendo assim fazer com que essa pessoa se integre cada vez mais em nossa sociedade. Pois são coisas simples assim que fazem a diferença!  

BSA – Se falam em muitos nomes que disputarão uma das vagas para o legislativo de 2012. Você acha que está na hora de uma mudança no Poder Legislativo Municipal?
ROMÁRIO: Como sabemos, todos que lá já estão, tiveram sua oportunidade para mostrar suas ações. Hoje nós vivemos em um mundo de renovação e mudança constantes e, se nós não se atualizarmos juntamente com essa evolução, podemos ficar para traz em qualquer que seja a atividade. Então quando eu falo em “RENOVAÇÃO DA CAMERA DE VEREADORES” não significa necessariamente dizer que é preciso sair todos os vereadores velhos e entrar o novos, Jamais! Mas sim, renovar a forma de fazer política em Major Sales, de uma nova forma de administrar nossa cidade. Sempre utilizando dos mais diversos meios para que se possa trazer novos benefícios para nossa cidade. Deixando para traz um comodismo que vem de alguns anos. A população de Major Sales esta abrindo os olhos cada vez mais, sente essa necessidade de renovação. Tenho certeza que o eleitor está avaliando muito mais os candidatos antes de decidir seu voto, pois ele está tendo a consciência de o quanto seu voto tem poder. Esta no momento de uma nova tomada de consciência do eleitorado de Major Sales. E é como o velho ditado “A justiça pra ser reta, se começa de casa” é isso que minha mãe esta fazendo, me dando essa oportunidade como candidato e, na certeza de ser compreendido pelos eleitores, tenho certeza que terei um bom resultado do eleitorado em geral.

BSA – Em sua opinião qual o vereador mais atuante entre os existentes?
ROMÁRIO: Serei injusto se não dissesse que seria minha mãe, digo isso por que foram 4 eleições consecutivos com vitoria, e somando assim 16 anos como vereadora deste município, ela sempre conversou comigo sobre seus projetos, o seu trabalho, as reuniões, as divergências, os acordos, os erros e acertos, enfim, uma larga experiência que eu estou herdando. Com ela continuando ao meu lado, sua experiência vai orientar sobre tudo, para que nada de errado possa cometer na minha gestão como vereador deste município.

BSA – Qual a sua visão e avaliação sobre a administração da prefeita Maria Elce?
ROMÁRIO: A Prefeita Maria Elce teve uma grande administração, claro que não foi 100%, pois nem Jesus agradou a todos, mas sei o esforço que ela fez para tentar satisfazer a todos em sua gestão, sempre tentando deixar o município transparente, com a lisura de sua gestão, pelo crescimento, pela desenvoltura da saúde, educação, cultura, esporte, agricultura, moradia, lazer, enfim, é um município completo. Pois quem tem acesso à informação sabemuito bem os diversos prêmios que a cidade e a atual prefeita já receberam como exemplo de boa gestão pública. O povo é consciente e sabe que hoje Major Sales é uma cidade destaque em todo o BRASIL. É Pequeno, mas muito organizado, e ela vai encerrar a sua gestão deixando uma lacuna impreenchível pelo seu mérito, dedicação, e pelo muito que tem feito por esse município, resumindo, uma ótima gestora.

BSA – Dr. Talles Fernandes com certeza será o futuro Prefeito de Major Sales. Qual sua opinião sobre ele? Será que ele vai dar continuidade ao trabalho da atual gestão?
ROMÁRIO: A tendência é essa, de dar continuidade, bem diz o lema da coligação: Major Sales Seguindo em frente” Acho que ele não vai ter dificuldade, por que Maria Elce vai ser sempre a sombra para lhe dar apoio e lhe fortalecer, dando dicas, pelo menos no primeiros meses de sua administração. Juntando a experiência de Dr Pio, a dignidade e o mérito de Maria Elce que esta saindo agora, com a câmera se Deus quiser renovada, não tem como não dar certo, a sua própria inteligência, pois ele é jovem, formado em Direito, tem uma índole e um temperamento muito bom. As pessoas que não vão votar nele vão se arrepender mais na frente, não por quer ele vai perseguir essas pessoas ou algo do tipo, mas por quer ele será o melhor gestor que essa cidade já teve.

BSA – Você acredita que os atuais vereadores se reelegerão ou alguém vai cair, dando lugar aos mais novos?
ROMÁRIO: Eu andei Major Sales praticamente por completo e vejo muitas reclamações sobre os antigos, mas claro que sempre há elogios. Muitas pessoas falando que está na hora de mudar e trocar os mais velhos, mas é como falei na pergunta anterior, é preciso ter uma renovação não apenas de candidatos, mas sim, de um pensamento novo de fazer política. No entanto nesse ano não creio que algum dos velhos caíram, a disputa será entre nós novatos pelas vagas deixadas por Minha Mãe Gracinha e o Sr° Valdecir Nazário que é candidato a Vice prefeito.

BSA – todos nós sabemos que praticamente não existe uma oposição forte contra o atual sistema, mas mesmo assim, será que os candidatos oposicionistas, que são três, elegem algum?
ROMÁRIO: É difícil, pois os mesmos precisarão tirar bastantes votos e, eles tem poucos candidatos para atingirem essa votação. Mas política é como futebol, tudo pode acontecer.

BSA – Por você ser jovem, certamente terá votos dos jovens em sua maioria. Qual projeto você tem para essa classe?
ROMÁRIO: Eu como jovem, sempre participei de praticamente tudo que envolve grupos culturais e programas sociais. Sei o quando nossa juventude é interessada nesse quesito aqui em Major Sales, mas também sabemos que isso só, não basta, precisamos de cada vez mais programas que tragam retorno tanto financeiramente, quanto na ajuda de uma boa formação para esses jovens através de cursos profissionalizantes que possam ser oferecidos preparando-lhes para o mercado de trabalho.  Dando oportunidade aos jovens que estão buscando o seu primeiro emprego. Sabemos que o governo federal tem vários programas beneficentes a criação do primeiro emprego, e é isso que vou buscar, vou lutar, para que esses programas do governo federal em parceria com o executivo, sejam dadas essas oportunidades, prioridade a nossa juventude, é uma valorização da prata da casa. Irei lutar sempre para que nossos filhos não tenham que sair de casa em busca de oportunidade fora de Major Sales, coisa que eu tive como experiência. Se nós temos um jovem inteligente, com um futuro brilhante pela frente, por que não dar uma oportunidade para ele? Eu tenho certeza que as pessoas vão se lembrar de mim no próximo dia 7, e a certeza maior é que serei recíproco a esse apoio, me lembrando deles nos próximos 4 anos.

BSA – Fique a vontade para suas considerações finais.
ROMÁRIO: Primeiramente agradecer a Deus e a minha mãe a oportunidade de está disputando essa eleição, sei da responsabilidade que as pessoas estão depositando em mim, sei o grande passo que estou prestes a dar em minha vida se tornando um homem Público.Eu quero não só dar continuidade ao trabalho de minha mãe, mas quero fazer também a minha parte por uma Major Sales cada vez melhor. Afirmando mais uma vez que não quero apenas fazer a diferença, mas quero ser diferente. Procurar uma nova metodologia de fazer política, procurar sempre ser humilde, corresponder à juventude deste município. Uma coisa lhes garanto amigos de Major Sales, não serei um vereador para mim mesmo, não serei um vereador de quebra molas, e nem tão pouco para galgar posições no pódio dos interesses da política mal intencionada, mais serei sim, um vereador responsável, amigo, companheiro para todas as horas. Para aqueles que vão me elegerem nas urnas no próximo dia 7 de outubro de 2012, me fazendo vereador no lugar de minha mãe sentirem orgulho desse cidadão que aqui vos falar através dessas letras. Isso pra mim é mais que democracia, e democracia para mim sobrepõe liberdade de expressão. Não esqueçam é 40 222 na cabeça. Obrigado você Sargento Andrade pela oportunidade! 



NOTA DO BLOG: O Blog do Sargento Andrade, deixa a disposição para qualquer outro candidato que queira participar da entrevista, basta nos procurar, pois tenho maior prazer em conversar  com todos candidatos, pois o interesse não é meu e sim da comunidade. É importante que a sociedade possa conhecer seus projetos e suas propostas.   
                                                                                                      
                                                                                                                                Blog do Sargento Andrade

0 comentários: