terça-feira, 30 de abril de 2013

Netinho estaria com tumor no fígado, diz jornal

Cantor baiano permanece internado na UTI se recuperando de uma cirurgia no abdômen

Netinho
                          Aos 46 anos, Netinho está internado desde quarta-feira (24)

O cantor Netinho segue internado na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Aliança, em Salvador (BA), onde se recupera de um processo cirúrgico na região abdominal.

Netinho permanece com o quadro estável, mas ainda não há previsão de alta, segundo boletim divulgado pela equipe do cantor.
Porém, o estado de saúde de Netinho seria mais grave do que se imagina e preocupa os médicos. Segundo informação publicada nesta segunda-feira (29) pelo colunista Leo Dias, do jornal O Dia, foram descobertos vários pequenos tumores no fígado do cantor.

A reportagem do R7 entrou em contato com a assessoria de imprensa de Netinho, mas ainda não obteve confirmação da informação.
Há cerca de dez dias, Netinho foi internado após sentir fortes dores na coxa direita durante um ensaio para o próximo CD. O cantor ficou internado por uma semana e foi diagnosticado com lesão aguda no músculo ilíaco direito.
Liberado na última terça-feira (23), Netinho precisou voltar ao hospital no dia seguinte após sentir fortes dores no abdômen.
Ícone masculino do axé

Baiano de Santo Antônio de Jesus, onde nasceu em 12 de julho de 1966, Netinho aprendeu a tocar violão na adolescência. Ele estudou engenharia civil na Universidade Católica de Salvador, época em que começou a se apresentar em bares, tocando MPB.

Em 1986, estreou como cantor no Carnaval baiano, puxando o Bloco Beijo, como vocalista da Banda Beijo.

Com a década de 1990, ele conheceu o auge do sucesso e lançou carreira solo. O primeiro disco, Um Beijo pra Você, foi gravado em 1993, e tinha o sucesso Menina.

Mas, o estouro veio em 1996, com Netinho ao Vivo, gravado em Aracaju (SE), e que continha Milla, música que estourou no verão de todo o mundo. A música foi gravada em oito línguas, como inglês, espanhol e até russo.

Em 2002, pressionado por uma agenda intensa, Netinho deixou os palcos para um período de descanso. Em 2003, resolveu investir na MPB e lançou o disco Outra Versão, que não emplacou nas rádios.

Em 2006, voltou a cantar axé e contou com a ajuda de nomes como Ivete Sangalo e Carlinhos Brown nesta retomada da carreira.

Em 2010, o cantor virou notícia ao afirmar sua homossexualidade em entrevista ao Fantástico (Globo) e à revista Quem. Nesta época, ele também falou ao R7 sobre a polêmica.

Netinho tem uma filha, nascida em 2000. Ele tatuou em seu braço direito a frase: "Nada como viver".

R7

0 comentários: