sábado, 18 de maio de 2013

Mulher de 59 anos aplica “mata-leão” em ladrão que invadiu sua casa


Ladrão invadiu a casa de Salete Silva e ela reagiu, dando uma "gravata" no ladrão, deixando-o desacordado
Salete Silva sufocou ladrão até ele ficar desacordado na sala de sua casa (Foto: Paulo de Sousa)
Ao ver um assaltante invadindo sua casa em plena madrugada e ameaçando puxar uma arma, a auxiliar de enfermagem Salete Guedes da Silva, 59 anos, “não contou conversa”: pegou o bandido pelos braços e aplicou-lhe uma “gravata”. Ela sufocou o invasor até que ele ficasse desacordado. Populares acionaram a polícia, que prenderam o bandido.
A surpreendente reviravolta aconteceu no bairro das Rocas, zona Leste de Natal, por volta das 3h da madrugada dessa quinta-feira. A casa de Salete Silva está em reforma e no dia do crime estava com o portão e a porta da sala apenas escorados. Mesmo preocupada com a vulnerabilidade de sua residência, a auxiliar de enfermagem resolveu dormir.
Durante a madrugada da quinta, Salete Silva foi acordada por um barulho que veio da sala de sua casa. Ela se levantou da cama e sentou-se em uma cadeira disposta no corredor, enquanto que o cachorro passou a latir. “Pensei: é algum gato. Mas, então, escutei um barulho mais forte e notei que alguém estaria empurrando a porta. Quando cheguei na sala, o bandido já tinha entrado”.


Salete Silva diz que a sala estava escura e perguntou quem tinha invadido sua casa. “Ele respondeu que era o servente de pedreiro. Minha filha acendeu a luz e percebi que não era. Então gritei por socorro e ele me mandou calar a boca”. A auxiliar de enfermagem conta que o invasor fez menção de que pegaria algo dentro da bermuda que estava usando e avançou para agarrar-lhe o pescoço.
“Mas eu peguei braço dele, o rodopiei e dei uma gravata. Apertei bastante, até ele ficar roxo. Ele perguntou: você vai me matar? Eu disse: vou, infeliz, pois você invadiu a minha casa”, relata Salete Silva. A auxiliar de enfermagem sufocou o suspeito até que ele perdesse os sentidos. Então, a filha dela chamou por vizinhos, que acionaram a Polícia.
Uma viatura da PM foi ao local e descobriu que Maurício Teixeira de Vasconcelos, 40 anos, não portava qualquer arma. “Ele disse depois que estava vindo de um culto e procurava um lugar para dormir. Ele, na verdade, estava muito drogado”, comenta a vítima. O acusado foi encaminhado à delegacia de plantão da zona Sul, onde foi autuado em flagrante.
Salete Silva diz não se arrepender do que fez e garante que fará de novo, se tiver a oportunidade. “Se o bandido estiver até de faca, eu tentarei reagir. Se estiver de revólver, aí não poderei fazer nada”. Ela confessa que, no momento em que atacou o invasor, não pensou nas consequências. “Pensei somente que se ele me dominasse, renderia eu e minha filha e ficaríamos à mercê dele”.
Via Portal no Ar

0 comentários: