terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Ministério Público do RN define locais para organizadas na Arena das Dunas


Torcedores do ABC devem ficar no lado Norte, enquanto os do América-RN no setor Sul. Segundo promotor de defesa do consumidor, 28.800 ingressos serão vendidos


José Augusto Peres, promotor de justiça de defesa do consumidor (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)Promotor explicou a divisão das torcidas na Arena das Dunas (Foto: Reprodução/Inter TV Cabugi)
O Ministério Público do Rio Grande do Norte definiu, em reunião nesta segunda-feira, a localização das torcidas organizadas de ABC e América-RN para a partida inaugural no dia 26 de janeiro, onde ocorrerá um rodada dupla, com os jogos entre o clube alvirrubro contra o Confiança, pela terceira rodada da Copa do Nordeste; e ABC e Alecrim, pela quinta rodada do Campeonato Potiguar.


Os membros das torcidas organizadas ficarão por trás das traves. No lado Sul, que fica próximo ao Centro Administrativo, será da torcida do América. Já no lado Norte, que fica para a avenida Romualdo Galvão, será da torcida do ABC.
De acordo com o promotor de justiça de defesa do consumidor, José Augusto Peres, houve um entendimento entre as autoridades para que o público possa ser prestigiado apenas com futebol e festa e que não ocorram atos de violência.
- Definimos as localizações das torcidas organizadas dentro de um consenso. Do lado Sul, ficarão os torcedores do América e do lado Norte, os do ABC. Essa medida visa propiciar ao público da Arena das Dunas um melhor conforto e que não haja encontro entre torcidas rivais - diz José Augusto Peres ao GLOBOESPORTE.COM.
Para a rodada dupla de inauguração, serão vendidos 28.800 ingresso, 10% a menos que a capacidade física da Arena das Dunas, que é de 32 mil. Esse número não compreende os assentos móveis, 10 mil, que deverão ser instalados a partir do mês de maio, antes da Copa do Mundo.

- A partir de fevereiro, nós vamos exigir que as torcidas organizadas que celebraram o Termo de Ajustamento de Conduta junto ao Ministério Público, mantenham o cadastro atualizado para que possam ter acesso à Arena das Dunas. Já aquelas torcidas que não integram o TAC e não estão adequadas nos critérios do Estatuto do Torcedor, não serão autorizadas a entrarem no estádio - afirma.
Apesar da definição dos locais da torcidas, o promotor ressalta que os integrantes das organizadas precisam, obrigatoriamente, de um cadastro junto ao Ministério Público, feito a partir de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), para que seja liberada a entrada na Arena das Dunas. Caso contrário, os torcedores que não estiverem inseridos nesse cadastro, terão o acesso negado ao estádio.
O prazo final para a entrega da documentação das torcidas organizadas ao Ministério Público é 13 de fevereiro. No próximo dia 20 de janeiro, haverá um nova reunião para que sejam definidos os valores dos ingressos dos jogos de abertura e os locais de venda.
Para o outro representante da capital potiguar no Campeonato Potiguar, Alecrim, como ainda não há um acordo para a utilização da Arena das Dunas, José Augusto Peres explicou que os torcedores do Periquito ficarão localizados no sentido contrário ao da equipe mandante.
- O Alecrim ainda não fez um acordo com o consórcio. Então, quando o time disputar jogos no estádio, os torcedores ficarão localizados no lado contrário ao do time mandante, que são ABC ou América-RN - finaliza
.

0 comentários: