segunda-feira, 7 de abril de 2014

Após ter pedido negado, ouvinte invade rádio e ameaça locutor no RS.


A Polícia faz buscas a um homem que ameaçou um locutor de rádio de Giruá, no Noroeste do Rio Grande do Sul, durante um programa ao vivo. Segundo o radialista Jair Wathier, ele estava no ar na tarde de sexta-feira (4), quando um ouvinte ligou e pediu uma música tradicionalista, mas teve o desejo negado. Minutos depois, o homem invadiu o estúdio e tentou agredir o locutor com uma faca. Ninguém se feriu. (Clique aqui para ouvir o áudio)

A confusão começou quando o homem pediu que o radialista tocasse "Corpo Esgualepado", do cantor tradicionalista Xirú Missioneiro. No entanto, outra música foi colocada no ar. Revoltado, o homem invadiu o local e ameaçou Wathier. De acordo com a polícia, apenas duas pessoas estavam na rádio naquele momento: a secretária e o locutor.

Após momentos de tensão entre o locutor e o ouvinte, Wathier conseguiu abrir o áudio do microfone e pediu ajuda. "Para com isso, Chico!", apelou o radialista. Enquanto isso, o agressor gritava: "Está tudo errado. Bagaceira".

Antes de sair do estúdio, o homem desferiu golpes de faca na mesa. Logo em seguida, é possível ouvir Wathier se desculpando aos demais ouvintes da região.

"Que homem louco, o Chico. O cara chegou aqui e puxou uma faca. Pessoal da Brigada [Militar]... Muito bem, o agressor foi embora. Estamos bem, graças a Deus, tivemos um ouvinte que não gostou da música que rolamos, chegou aqui e puxou uma faca. Agora será encaminhada para as nossas autoridades", completou, ao vivo, esclarecendo o ocorrido.

O agressor fugiu do local em um táxi, e até o momento não foi encontrado. Segundo polícia, ele tem antecedentes por tráfico de drogas. A Polícia Civil investiga o caso.

Fonte: G1 RS

0 comentários: