terça-feira, 22 de abril de 2014

Estado da Paraíba registra 25 homicídios no feriado da Semana Santa de 2014


Um total de 25 homicídios foram registrados na Paraíba pela Secretaria da Segurança e da Defesa Social (Seds) no feriado da Semana Santa (17 a 20). De acordo com os dados do Núcleo de Análise Criminal e Estatística (Nace) divulgados nesta segunda-feira (21), o número representa uma redução de 30% nos registros de 2013, com 36 casos.

Só na 1ª Região Integrada de Segurança Pública, com sede em João Pessoa, foram 15 crimes deste tipo, enquanto ano passado foram 26, uma redução de 42%, segundo os dados. Já no Sertão, apenas um homicídio foi registrado nos quatro dias deste feriado.

Para o secretario de Estado da Segurança e da Defesa Social, Cláudio Lima, a redução é resultado do Planejamento Operacional traçado para o feriado, com a aplicação de 3.300 policiais civis, militares e bombeiros nos pontos de maior incidência de crimes. “Nosso trabalho foi direcionado. Assim, empregamos até 20% a mais de efetivo das polícias nos locais estratégicos. Também tivemos a presença dos bombeiros militares em todo o Estado”, explicou o secretário.

*G1 PB

0 comentários: