terça-feira, 29 de abril de 2014

Futebol: Ramos marca dois, CR7 brilha, bate recorde e Real Madrid cala Munique



Inspiradíssimo, o Real Madrid deu show nesta terça-feira batendo o gigante Bayern de Munique por 4 a 0. Com muito mérito, os espanhóis se classificaram à decisão da Liga dos Campeões com direito a dois gols do beque Sergio Ramos e com um novo recorde de Cristiano Ronaldo, autor do terceiro e do quarto tento na Allianz Arena, em Munique.
O português chegou ao seu 16º gol nesta edição da competição e tornou-se o maior artilheiro isolado. No primeiro embate, os merengues também triunfaram, mas pelo placar mínimo.
Ansioso, CR7 aguarda, ao lado de seus companheiros, o resultado de Chelsea e Atlético de Madri para saber quem enfrentará na grande decisão em seu país natal, Portugal. O Real agora está definitivamente em busca de La Décima,décimo título da Liga dos Campeões. 
O jogo – Muito errado estava quem pensou que o primeiro tempo do duelo de gigantes reservaria equilíbrio entre as duas equipes. Com um show tático, marcação pressão, agilidade e muita eficiência, o Real Madrid deu um show nos 45 minutos iniciais. Logo no começo, nervoso, o Bayern já dava sinais do que estava por vir.

Aos 15 minutos, depois de muita pressão madrilena, os comandados de Carlo Ancelotti conseguiram um escanteio. Na cobrança, Modric colocou na cabeça de Sergio Ramos. Inteligente, o beque foi para a bola de olhos abertos e não encontrou dificuldades para coloca-la no fundo das redes do goleiro bávaro Neuer. Daí em diante, o que eram apenas sintomas de um desligamento dos alemães, transformou-se em apagão total.
Quatro minutos depois, o mesmo beque espanhol, já carrasco, deu mais um golpe na equipe de Munique. De novo usando a cabeça, Ramos, bem posicionado, ampliou a vantagem do Real Madrid. Se a vantagem era grande, tornou-se gigante.
Inspiradíssimo, os espanhóis deram sequência à bela atuação e, sem errarem na marcação, nos passes e na movimentação, não demoraram a chegar ao terceiro gol. Buscando atingir o recorde de maior artilheiro de uma edição da Liga dos Campeões, o português Cristiano Ronaldo estava no lugar certo, na hora certa.
Aos 33 minutos, em um contra-ataque fulminante, fruto de uma excelente roubada de bola da defesa, Benzema partiu na velocidade, tocou para Bale e, de dentro da grande área, o galês encontro CR7 livre para chutar. Com muita classe, o craque chutou forte e correu para o abraço com as duas palmas das mãos bem abertas, indicando sua ida ao livro dos recordes.
Irreconhecíveis, os alemães começaram a reclamar da atuação do árbitro da partida, o conterrâneo de Ronaldo, Pedro Proença, e até ensaiaram discussões com os jogadores madrilenos. Porém, de nada adiantou e os primeiros 45 minutos acabaram mesmo com o caldeirão Allianz Arena calado.
AFP
CR7 tornou-se o maior artilheiro da Liga dos Campeões
Na volta do intervalo, dessolado, Pep Guardiola tirou um homem de frente, Mandzukic, e colocou o espanhol Javi Martínez. A torcida presente no estádio seguiu cantando e apoiando sua equipe, na esperança de um milagre. Nos primeiros minutos, Robben e Ribéry conseguiram bons chutes, mas as chances pararam em Casillas e ficaram longe de assustar os merengues.
Sem conseguir reagir emocionalmente, o Bayern de Munique teve mais posse de bola na segunda etapa. Mas com uma atuação muito apagada de seu principal jogador, Ribéry, a equipe não impôs seu ritmo de jogo e viu o Real Madrid administrar a ampla vantagem conquistada anteriormente.
As entradas de Gotze e Pizarro deram mais velocidade aos comandados de Guardiola, mas nada puderam fazer para evitar o vexame alemão. Cauteloso, mas com a mesma eficiência, os time da capital espanhola muito assustou nas vezes em que chegou ao campo de ataque.
Em cobrança de falta, Cristiano Ronaldo sacramentou a atuação inesquecível do Real e aumentou seu recorde. Aos 44, em cobrança de falta, ele cobrou no cantinho e deixou Neuer sem reação.
AFP
Em atuação inquestionável, elenco do Real Madrid calou a Allianz Arena, goleando o Bayern de Munique

0 comentários: