Um clássico eletrizante. O Flamengo venceu o Vasco, neste domingo, por 2 a 1, no Maracanã. A partida teve um pouco de tudo que um clássico inesquecível costuma ter. Se, em tese, não valia muita coisa, este jogo será inesquecível pelo erro grosseiro da arbitragem, que influenciou o resultado; pela rispidez das jogadas e pelo gol de Gabriel, no final do jogo.
Com o resultado, o Rubro-Negro alcançou o Fluminense na quantidade pontos, mas é o segundo colocado no Campeonato Carioca por causa do saldo de gols. Na próxima rodada, o Cruz-Maltino enfrenta o Bangu, enquanto o vencedor do Clássico dos Milhões encara o Madureira.
MUITA RECLAMAÇÃO
A partida começou muito movimentada, com os dois times impondo velocidade para tentar chegar ao gol adversário. Logo aos três minutos, Douglas bateu uma falta e a bola foi por cima. Mas o mesmo Douglas protagonizou, oito minutos depois, o lance que causou a primeira polêmica da partida: em nova cobrança de falta, a bola bateu no travessão e entrou após quicar em cima da linha. O goleiro Felipe defendeu e, após o árbitro assistente não se manifestar, o árbitro principal mandou o jogo seguir.
O jogo seguiu com o Cruz-Maltino pressionando, mas as polêmicas não pararam. Aos 36 minutos, Douglas tabelou com Everton Costa e rolou para Fellipe Bastos finalizar, de esquerda. O goleiro Felipe reclamou que a bola teria batido na mão de Edmilson antes de entrar. Três minutos depois, mais contestações. Elano cobrou falta da direita e o goleiro Martin Silva só conseguiu fazer a defesa quando a bola já havia entrado. O árbitro validou o gol e os jogadores do Vasco reclamaram até após o apito que encerrou a primeira etapa.
RUBRO-NEGRO CIRÚRGICO
Se a segunda etapa não foi tão polêmica quanto a primeira, teve outro ingrediente típico dos clássicos. As jogadas ríspidas, que sobraram. Mas o Vasco continuou tendo mais iniciativa do ataque e, logo no início, Fellipe Bastos e Aranda assustaram. O técnico Jayme de Almeida tentou até fazer substituições para melhorar o time.
Melhor do time do Vasco, Douglas teve uma boa chance após contra-ataque puxado por William Barbio, mas a bola foi para fora. Quando teve sua chance mais clara, Hernane desperdiçou o chute da defesa que o colocou cara a cara com Martin Silva. Mas o jogo só foi definido aos 44 minutos, quando Gabriel acertou o canto esquerdo do goleiro vascaíno e a bola relutou, mas entrou, virando o placar. Bernardo ainda deu um chute forte, de fora da área, mas para fora.
FICHA TÉCNICA
VASCO 1 X 2 FLAMENGO
VASCO 1 X 2 FLAMENGO
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 16/2/2014 – 16h
Data-Hora: 16/2/2014 – 16h
Árbitro: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ)
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda e público: R$ 858.505,00/ 13.245 pagantes
Auxiliares: Wagner de Almeida Santos (RJ) e Luiz Antonio Muniz de Oliveira (RJ)
Renda e público: R$ 858.505,00/ 13.245 pagantes
Cartões amarelos: Diego Renan, Guiñazú, Aranda, Fellipe Bastos (VAS); Felipe, Wallace, André Santos (FLA)
Gols: Fellipe Bastos 36′/1ºT (1-0); Elano 39′/1°T (1-1); Gabriel 44′/2ºT (1-2).
Gols: Fellipe Bastos 36′/1ºT (1-0); Elano 39′/1°T (1-1); Gabriel 44′/2ºT (1-2).
VASCO: Martin Silva; André Rocha, Luan, Rodrigo, Diego Renan; Guiñazú, Aranda (Pedro Ken 26′/2°T), Fellipe Bastos, Douglas (Bernardo 36′/2°T); Éverton Costa (William Barbio 14′/2°T) e Edmilson.
FLAMENGO: Felipe; Léo Moura, Wallace, Samir, André Santos; Amaral (Muralha 14′/2°T), Cáceres, Elano (Alecsandro 34′/2ºT), Lucas Mugni (Gabriel 13′/2ºT); Everton e Hernane.
Fonte: Lance Net
0 comentários:
Postar um comentário