quinta-feira, 12 de abril de 2012

Futebol:

São Bernardo perde do Penapolense e se complica na Série A-2

                           

Antes do início da segunda fase da Série A-2 do Campeonato Paulista, o discurso no São Bernardo apontava que a partir dali seria outra competição. E o fato se confirmou, mas de forma negativa. Longe do time que terminou a primeira etapa em ascensão, o Tigre caiu frente ao Penapolense (3 a 1), ontem, em pleno Estádio 1º de Maio, e se complicou na briga pelo acesso.
A derrota deixou o São Bernardo sem pontos no Grupo 3, enquanto que Penapolense e Noroeste lideram com quatro. Red Bull, próximo adversário do Tigre (sábado, em Campinas), é o terceiro, com dois.
Os primeiros minutos deram a ilusão de que o São Bernardo mandaria no jogo. Com bom toque e Ney Mineiro, que substituiu Fernando Gaúcho, o Tigre quase abriu o placar aos nove, com Danielzinho.
Porém, o domínio dos mandantes foi aos poucos sendo diluído pela forte marcação do Penapolense, que também se arriscou ao ataque e, com mais eficiência e sorte, chegou ao gol aos 25 minutos. Luciano Gigante chutou, a bola desviou e enganou Wilson Júnior.
O Tigre se abateu, mas ainda teve a chance do empate aos 38 minutos. Bady arriscou da entrada da área, o goleiro Ricardo espalmou e Ney Mineiro, sozinho na área, isolou. Foi a gota d'água para a torcida, que vaiou o atacante e o viu sair no intervalo para a entrada de Ricardinho.
A etapa final começou eletrizante. O Tigre foi para frente, mas acabou castigado por falha de marcação. Aos cinco minutos, em contra-ataque, a bola sobrou para Niander - dispensado pelo clube no fim de 2010 - ampliar.
Quando parecia que o São Bernardo estava entregue, Bady, em cobrança de falta aos 11, diminuiu. O gol fez a torcida voltar a gritar, e o time se empolgou. O único problema foi o desperdício de chances. Ricardinho, duas vezes, e Luciano Mandi erraram o alvo.
E como não fez, levou. Após cruzamento rasteiro da direita, Beto anotou o terceiro, de letra, o que só contribuiu para aumento das vaias da torcida.

Luciano Dias acusa falta de convicção do Tigre

O clima após a derrota (3 a 1) para Penapolense ficou pesado no São Bernardo e ninguém do elenco quis falar com a imprensa. Somente o técnico Luciano Dias deu explicações para o segundo revés seguido na fase decisiva da Série A-2.
Segundo o treinador, o grande problema da equipe não é tático ou técnico, mas sim a falta de concentração. Ele destacou que o time não teve vontade suficiente para conquistar os três pontos diante da torcida.
"Não entramos na partida concentrados o suficiente. Faltou convicção aos nossos jogadores e não tivemos mais determinação do que nosso adversário, que foi melhor individualmente", justificou o comandante. "Nossa equipe não jogou tão mal porque criamos oportunidades, mas, como disse, faltou essa convicção para fazer o gol", lamentou.
Para Luciano Dias, o time precisa mudar de pensamento para triunfar nas partidas seguintes. "Temos de assimilar essa situação. Já havia cobrado essa confiança em Bauru (derrota por 1 a 0 para o Noroeste) porque poderíamos ter saído de lá com um resultado melhor. Temos de melhorar esse lado emocional", pediu.
Porém, o técnico também deu força ao grupo para as próximas partidas. "Confio nesse elenco e sei do potencial. Ainda depende de nós para conquistarmos o acesso", ressaltou.

DO OUTRO LADO...
Se nenhum jogador do Tigre quis dar entrevista, um ex-atleta falou sem problema. Autor do segundo gol do Penapolense, o lateral-direito Niander era só felicidade na saída do vestiário, mas garantiu que não houve nada de revanche por ter não ter tido o contrato renovado no fim de 2010.
"Comemorei como se fosse em qualquer jogo e jamais faltei com respeito ao São Bernardo. Sou muito agradecido à diretoria pelo tempo em que joguei aqui", garantiu o atleta. "Agora é pensar em buscar o acesso para o Penapolense", completou. TS


Norusca empata com Red Bull e deixa grupo embolado

O Noroeste perdeu grande oportunidade de se isolar na liderança do Grupo 3 da Série A-2. Depois de iniciar a segunda fase com vitória sobre o São Bernardo (1 a 0), a equipe de Bauru visitou o Red Bull ontem e não passou de empate por 1 a 1, deixando embolada a classificação da chave.
Válber abriu o placar para os anfitriões aos 13 minutos do primeiro tempo e quando a vitória parecia garantida, Nena, aos 37 da etapa complementar, deixou tudo igual.
Assim, o Norusca chegou aos quatro pontos na segunda colocação, já que perde no saldo de gols para o líder Penapolense. O Red Bull é o terceiro colocado com dois pontos, enquanto que o São Bernardo não pontuou.
No Grupo 2 a situação é praticamente a mesma. Nenhuma equipe venceu as duas partidas que disputou. Depois de estrear goleando o Atlético Sorocaba (4 a 1), o União Barbarense empatou por 2 a 2 com o Audax, ontem, em São Paulo , e lidera a chave com quatro pontos, mesma situação do adversário, que perde no saldo.
O destaque de ontem foi o Sorocaba, que fez 5 a 0 na Ferroviária e assumiu o terceiro posto com três pontos, contra zero da Ferrinha.

0 comentários: