segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sarney recebe visita de Lula e deixa UTI de hospital

Presidente do Senado se recupera de cirurgia para desobstruir artéria do coração

        lula-sarney-tl 
     Ricardo Stuckert/Instituto Lula
Lula foi ao hospital para fazer uma nova sessão de fonoaudiologia. O tratamento serve para que ele recupere a voz

Publicidade
O presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), deixou nesta segunda-feira (16) a UTI (Unidade de Terapia Intensiva) do Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. Antes, ele recebeu a visita do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

O político se recupera de uma pequena cirurgia feita para desobstruir uma artéria do coração. De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, ele foi transferido para uma unidade semi-intensiva.

Sarney, que tem 81 anos, teve de fazer uma angioplastia e colocou um stent para dilatar a artéria que estava parcialmente entupida. O procedimento serve para facilitar a circulação sanguínea.



Boletim médico divulgado pelo Sírio-Libanês às 15h50 informou que o peemedebista iria para a Unidade Crítica Cardiológica e disse que seu quadro de saúde é estável.

O senador passou mal no sábado (14) em Brasília e viajou a São Paulo, onde antecipou uma bateria de exames que já estava marcada.

Durante a madrugada, após sentir dores no peito, ele foi submetido a um cateterismo — exame invasivo no qual os médicos introduzem um pequeno cano, chamado cateter, na artéria do paciente para detectar obstruções.


No início da tarde, quando ainda estava na UTI, Sarney recebeu a visita de Lula. De acordo com a assessoria de imprensa do Instituto Lula, os dois conversaram por cerca de 20 minutos.

Também foram visitar Sarney o deputado federal Arlindo Chinaglia (PT-SP), líder do governo na Câmara, e o senador Renan Calheiros (AL), líder do PMDB no Senado.

Lula, que em fevereiro terminou o tratamento contra o câncer de laringe, esteve no hospital para fazer mais uma sessão de fonoaudiologia. O objetivo do procedimento é ajudá-lo a recuperar a voz e a normalizar a deglutição.

Leia a íntegra do boletim:

“O senador José Sarney permanece internado no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, onde passou por um cateterismo e uma angioplastia com a colocação de stent.

O paciente recebeu alta, hoje (16/04), da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Cardiológica e foi transferido para a Unidade Crítica Cardiológica (semi-intensiva). Seu estado de saúde é estável.

A equipe médica que assiste o senador José Sarney é coordenada pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho.”
 
Redação do R7.COM

0 comentários: