quinta-feira, 24 de abril de 2014

RN espera vacinar 769 mil pessoas contra a gripe


vacinaA secretaria estadual de Saúde espera que um público superior a 769 mil pessoas compareça às unidades de saúde de todo o estado a partir de amanhã até o dia 9 de maio para participar da Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza, que tem como tema “Vacinação contra a gripe: você não pode faltar”.
“A novidade deste ano é a ampliação da faixa etária para crianças. Em 2013, o público infantil foi de seis meses a menores de dois anos. Neste ano, a vacina será oferecida também na faixa etária de dois a menores de cinco anos. Por isso é importante que os pais e responsáveis fiquem atentos a essa mudança e levem suas crianças que estão nessa faixa etária para serem vacinadas”, alerta Francisca Santos, coordenadora do Programa Estadual de Imunização da Sesap.

A Campanha foi lançada no Brasil na última terça-feira (22). No RN, devido a questões de logística na distribuição das vacinas por parte do Ministério da Saúde, a ação vai iniciar nesta sexta-feira (25), e no sábado (26), dia D da campanha, haverá uma grande mobilização em todas as unidades de saúde do estado, que estarão abertas oferecendo a vacina para os grupos prioritários: crianças de seis meses a menores de cinco anos de idade, gestantes, puérperas (até 45 dias pós-parto), idosos com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, portadores de doenças crônicas (incluindo as trissomias), população privada de liberdade e funcionários do sistema prisional.

0 comentários: